terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lágrimas de um amante.


Há muitas diferenças em um casal, muitas controversas e fases. E, depende do casal fazer com que as obrigações da rotina acabem. Sempre nessas situações aparece uma pessoa que te faz perder a cabeça, mas na verdade serve para atrapalhar. Não atrapalhar a sua vida, mas atrapalhar seus pensamentos, seus objetivos. Você acaba se realizando em relações rápidas, que acabam sendo mais desejadas do que a relação duradoura. E a satisfação vem com o amor escondido, e a decepção vem da pessoa traída.
Não há dificuldades, só medo de decepcionar os anexos nessa relação duradoura. E você acaba se sacrificando por causa de anos, anos que se definiram em rotina. Decisões que o tempo trata de lhe mostrar. E o desejo antigo aos poucos se torna passado, e o que fica é a divisão entre duas paixões, uma que te traz responsabilidade, e outra que te renova. E a saída de todas essas incógnitas está em você mesmo, está em você perceber que o amor não é uma cadeia, e que rotina se supera. Talvez, com o tempo você entenda que sábias traições são bem mais sutis, não são como a nossa, que o mundo inteiro aprecia.
Eu costumo descrever as fases do desfecho disso tudo. A primeira fase é aquela que não te deixa apaixonar-se por ninguém, a não ser quem você está. A segunda é a contradição com sigo mesmo, quando você se apaixona por alguém novo. A terceira é aquela que é a mais difícil, quando se abandona as lembranças e recomeça uma nova história com esse alguém novo. Geralmente, ninguém passa da segunda fase, por medo. Mas, o tempo é curto e a cada dia há mais envolvidos, e as desculpas dadas pelo sumiço, por não atender ao telefone na hora, caiem em contradição. Até que a relação duradoura percebe as mudanças, e acaba com anos de uma forma constrangedora. E, você se vê livre de responsabilidades que até um tempo atrás você se realizava nelas. Talvez você fique bem sem a rotina que ela te proporcionava ou sinta falta do conforto que aquilo te passava. Às vezes vai sentir falta, vai lembrar, mas vai ver que aquela paixão nova que você arrumou que já não é mais tão nova assim, te completa. E vai entender o que todo casal no final de uma relação entende: Que se você não deixar o relacionamento cair em uma rotina, não há traição que te faça desistir. E que certas traições servem para ajudar ou atrapalhar a vida de um casal. E que um banco de carro não é melhor do que a sua casa.
Ainda está em tempo de mudar essa situação antes que um dia toda magoa que você deixou, volte para você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário