domingo, 27 de setembro de 2009

Saudade repentina ...


Sabe quando você já perdeu todas as forças de tentar esquecer? E você a cada dia sente que já foi tudo esquecido, remediado! Mas, quando encontra parece que nem todos os motivos do mundo são validos para esquecer um passado.
O frio na barriga aparece, os olhos ardem até a primeira lágrima ameaçar a cair, o coração dispara, as mãos e os pés ficam sem destino e tremem como se estivessem em um frigorífico. E, quando você se afasta, fica tentando idealizar aqueles motivos que falei no começo, motivos para esquecer. Então, quando você precisa dos motivos, eles somem e te deixa com a sensação de culpa e o sentimento pior de todos: saudade.
Você fica pensativo, em outro mundo, parado olhando para o nada. Até que todo o nervoso passa e fica o choro! A 1° lágrima aparece pelo canto do rosto, o estômago se contrai, aparece o enjoou, o suor frio. E, é nessa hora que já não importa o ontem. O agora fica evidente para você reformular o porquê que você está sem essa pessoa que te faz perder os sentidos.
Você pega o telefone, disca o número e depois de segundos você desliga; desliga por já não ter forças para enfrentar. E nessa hora que o estado de cansaço aparece, a exaustão te faz deitar e fechar os olhos, mas o pensamento só tem um destino, o qual você fugiu todos esses meses. E ali você fica, tentando fingir que nada aconteceu que nada mudou na sua vida, se iludindo... Até o próximo encontro por acaso, e a próxima dor aparecer.
Ai, seus olhos fecham e você fica inconsciente, adormecido. Ali você descansa e toma forças para amanhã retornar o suposto cargo de: " eu já superei " .

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariiiiiiiiii ;

    Seu blog está lindo, post um pouco triste ne ?!

    bjs ..

    ResponderExcluir
  3. é algo que eu tinha escrito já a um tempo, antigo.. rs

    ResponderExcluir
  4. "O agora fica evidente para você reformular o porquê que você está sem essa pessoa que te faz perder os sentidos."

    mas com o tempo você tem a resposta que faltava.. adorei o texto!

    ResponderExcluir