quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Idade do plantar, para amanhã colher.


Ser adolescente não é apenas ter uma idade rotulada. É sorrir sem motivo, ganhar suspensão pelo menos uma vez, beber, quebrar a cara. Ser adolescente é sonhar sem medo, fazer as coisas sem nem pensar. É amar intensamente por 5 minutos, é fazer uma tempestade no copo d'água, é olhar a cada 20 minutos o celular para ver se aquele que prometeu ligar, já ligou. É entender seus erros depois que os cometeu, é gostar de gastar a vida sem receios. É uma mistura de todos os sentimentos com uma intensidade absurda. É a idade do aprendizado de amanhã. É a hora de plantar para amanhã colher os frutos.
Ser adolescente é amar e no mesmo dia odiar, e logo depois voltar a amar com a pior desculpa já dada por não ter ido ao que foi marcado. É chorar sem motivo, debochar da vida alheia. É querer liberdade, mas ao mesmo tempo querer um relacionamento bem preso.
Ser adolescente é ousar da vida, é enjoar de namorado, é quebrar regras e desfazer promessas amorosas. É perder tempo em baladas, é querer provar de tudo sem pensar no mal de amanhã, ISSO MESMO, SER I-N-C-O-N-S-E-Q-U-E-N-T-E. É confundir distração com paixão. É olhar no espelho e querer sempre mais, é mudar de estilo a cada ano. É relembrar coisas e sentir vergonha do que fez e do que não fez. É sentir "friozinho" na barriga a cada coisa feita pela primeira vez. É querer muito e ter só pouco, é não gostar da escola ou até mesmo amá-la. É amar os 20 minutos do intervalo, é trocar o dia pela noite, é encontrar um defeito em sí e com o tempo superá-lo. É trocar de amigos mil vezes, mas sempre ter aquele que não sai da sua vida. É sempre ter um flash back com aquele que marcou sua vida. É contrariar você mesmo, é se contradizer a cada dia. É trocar a TV com a família por internet. É fugir de casa ao menos uma vez, ou só tentar. É querer mudar o cabelo a cada termino de um namoro, é não ter meio termo. É sentir a pulsação do seu coração em lugares exóticos.
É olhar a sua vida e saber que ainda falta uma lacuna a ser preenchida, que na verdade, chama-se responsabilidade. A saida de casa, o primeiro filho, as decepções... acontecem! As vezes não nessa ordem, mas em um fluxo intenso chamado de VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário