terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ainda há tempo


Tem dias que acordo com a cabeça em marte. Acordo querendo, de alguma forma, recomeçar a minha vida. Sou louca, não sei medir mudanças, ou sou 8 ou sou 80. Me apego fácil as pessoas, mas me desapego mais fácil ainda. Não sei guardar magoas, mas não é por isso que não as guardo, não saber não é não fazer. Minhas magoas são meu histórico, do que fui, do que sou e do que um dia vou me tornar. Digo-lhe com sinceridade: eu não seria nada sem os meu tombos.

Eu não seria nada sem um alguém que já gostei e hoje odeio só de ouvir o nome e sentir o cheiro de cigarro. Eu não seria nada sem levar uma facada pelas costas de quem eu fui leal. Eu não seria nada se não errasse pra aprender do jeito certo. Eu não seria nada se não fosse iludida por alguém.

A vida é assim, não tem como fugir, um dia o que te fazia rir pode te fazer chorar com apenas uma frase: EU NÃO TE AMO MAIS. O que a vida te tira, ela lhe devolve em dobro, seja dor ou alegria. Escute, fale, não se cale! Diga a verdade, mesmo sabendo que ela pode magoar alguém, porque não há magoa maior do que a pessoa sozinha descobrir essa verdade que não foi dita. Acredite em quem diz que te ama de verdade, ou então passe o resto da vida se condenando por não acreditar.

Cada um tem um pouco de mal e de bem, não deixe o mal tomar tudo, faça o bem multiplicar.

Ame.. ah, ame sem limites. Descubra o que você é refletido em outra pessoa.

Faça isso tudo, e não seja o que essa sociedade te impõe , tenha personalidade para ser você mesmo, sem mascaras, sem vergonha. Como disse um belo poeta desconhecido: "Só peço que sejas forte. É uma mudança nada fácil, as pessoas não entenderão que você ganhou algo que elas já perderam a muito, muito tempo. Elas vão tentar te trazer de volta, você agora é uma ovelha perdida do rebanho da mesmice! E a mesmice nesse momento sente a sua falta."

2 comentários: