segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lado verde


Era tudo muito tranquilo, o verde era o mais bonito, o céu era claro, mas ainda tinha o vestígio que o dia antes era de chuva.
Tudo era lindo, menos pra mim.
Via as pessoas passando, atarefadas, outras até cansadas... e nem prestando atenção neles eu conseguia ficar bem, bem como eu tinha que estar.
O tempo passava como passava o ano, demorado e doido.
Nos dias de chuva eu ficava em casa, nos dias de sol eu ficava em casa.
Nos dias nublados eu andava, sabia que não iria encontrar ninguém pela rua, todos com medo da chuva passar por ali.
Eu gostava da solidão que eu tinha, eu gostava de sentar em algum lugar, ver as árvores. E quando sentia o primeiro pingo, eu gostava de não sair do lugar, esperava a chuva como quem esperava Deus pra limpar a alma dos pecados.
Mas eu não tinha nenhum pecado, se é que amar demais era pecado.
Eu só queria esquecer. O que me fazia tão impotente, e isso acabava comigo.
Era tudo de um tom cinza, e não era pelo dia nublado.
Eu gostava de passar pela sua rua, era a única hora do dia que eu via as cores normais, até fortes para meus olhos desacostumados.
Eu costumava te ligar, só pro meu coração bater novamente assustado com a sua voz linda.
Eu gostava da umidez que tudo lá tinha.
Eu tirava as noites pros pesadelos com você. E o dia pra sonhar acordada com você.
Eu queria poder, tentar e conseguir.
Mas, de mim, só consegui esperar, me corroendo de saudades.
Hoje, depois de tudo já passado, isso costuma me trazer um torpor quando penso no assunto.
São as lembranças que tenho do lado verde.
E até saudades do cheiro que aquele lugar tinha, do quão tudo era marcado por nós dois.
Quando estou perto, triste, eu vou lá relembrar a minha tristeza passada, sento em frente o grande portão e relembro.
Os tempos de dor passaram, recebo a recompensa, a sua recompensa.
Eu te ganhei, e sofreria tudo novamente pra hoje poder dormir do seu lado, despreocupada, acordar e te olhar sereno, e conseguir depois de tantas magoas achar isso a melhor coisa do mundo.
Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário